terça-feira, 15 de outubro de 2013

5 Distribuições Linux para computadores antigos e com pouco processamento





Um dos grandes benefícios dos sistemas Linux é ter a possibilidade de reutilizar computadores antigos e com pouco processamento, aparentemente, com nenhuma utilidade. Com o nítido desenvolvimento de diversas distros Linux, o nível de processamento computacional exigido para algumas delas vem aumentando proporcionalmente, tendo como exemplos: o Ubuntu, o Fedora e o OpenSuse. Em contrapartida, existem outras distros que são destinadas, justamente, a exigir pouco recurso computacional; dando condições para instalar um sistema Linux no seu PC Pentium II, com 128Mb de RAM e 20GB de disco, por exemplo, com um excelente desempenho! Portanto, conheça 5 distribuições Linux que são destinadas para computadores antigos e com pouco processamento!

Recomendo que leia isto:



Bodhi Linux




Bodhi Linux é uma distribuição baseada no Ubuntu destinada para computadores com poucos recursos de hardware. O estilo do sistema Bodhi prevê poucos programas instalados, somente os extremamente necessários. Isto acaba exigindo poucos recursos computacionais e faz com que se torne realmente útil para PC's mais antigos. O mínimo exigido para rodar o Bodhi Linux é apenas: 300+MHz CPU, 128MB RAM e 2.5GB de disco!


Porteus




Porteus é rápido e leve (menor que 300MB na instalação). É baseado no Slackware Linux. A distribuição começou a partir da comunidade do Slax Linux, outra distro leve baseado no Slackware. Possui o kernel atualizado constantemente e com suporte a 32-bits e 64-bits. Com suporte gráfico Razor QT e KDE 4 para as versões 32 e 64 bits, respectivamente. Além do suporte ao LXDE.

Para ter acesso a todas suas características acesse o Portal Oficial para mais informações.



Puppy Linux




Criado em 2003, por Barry Kauler, o Puppy Linux é extraordinariamente pequeno, mas muito completo. A distribuição foi desenvolvida do zero, não é baseada em nenhuma outra distribuição.




Slax Linux




Baseado no SlackWare, o Slax é um sistema Linux moderno, portátil, pequeno e rápido, com um excelente design. Apesar de seu pequeno tamanho, Slax proporciona uma vasta coleção de software pré-instalado para uso diário, incluindo uma interface gráfica bem organizada e ferramentas de recuperação úteis para administradores de sistema.



Zenwalk




Zenwalk (antigo MiniSlack) é uma distribuição Linux para computadores antigos fundada por Jean-Philippe Guillemin. Também é baseada no Slackware, mas cada vez mais se vem distinguindo dele, mas mantendo a compatibilidade com o mesmo. O ZenWalk necessita de apenas 128 MB de memória RAM e de um processador Intel Pentium III.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matéria em destaque pelo editor.

Gere formulários PySimpleGui rapidamente para planilhas Excel, Libreoffice Calc e outros

CRUD  em BD e MENU - Gere programas completos rapidamente Vou te apresentar uma forma incrível de gerar aplicativos python em minutos a part...