quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Caixa de Listagem no Writer do Libreoffice

Você pode usar controle de formulários e ir colocando campos, NO SEU CASO use "criar uma caixa de listagem". Para isto, basta ir em exibir, barra de ferramentas e tornar visível marcando (caso não esteja) o controle de formulários. Depois clique no ícone da mãozinha com o indicador esticado, para ativar e desativar o modo design e insira as caixa de textos ou campos numéricos.

Clique no ícone "criar uma caixa de listagem" e depois clique arrastando o mouse para dar o tamanho que quiser a sua listagem. Mas primeiro cheque se se JRE está funcionado. No meu caso, tinha feito uma atualização e tava dando erro, tive que voltar a um JRE anterior.

Clique na mãozinha e os campos se tornam editáveis. você pode colocar quantos quiser (eu acho) e navegar por eles com a tecla tab. Caso não consiga ver todas as opções de campos, arraste para fora do cabeçalho e ele se transformará em um menu separado flutuante.

Para ativar a caixa de listagem clique em cima do ícone com o botão direito de seu mouse, escolha controle, na aba "geral", de um nome, e mais abaixo em "Entradas da lista" digite os nomes de seu dropbox, veja que a cada linha nova vc deve apertar Shift+Enter, o resto ele mesmo faz. Veja ainda se na Aba "dados" está selecionado no tipo de conteúdo "lista de valores" do contrário não conseguirá.
Veja este vídeo como Exemplo: Caso gostem da explicação marquem com o sinal de positivo assim o youtube irá dar mais destaque a este vídeo para futuras pesquisas.

Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matéria em destaque pelo editor.

Gere formulários PySimpleGui rapidamente para planilhas Excel, Libreoffice Calc e outros

CRUD  em BD e MENU - Gere programas completos rapidamente Vou te apresentar uma forma incrível de gerar aplicativos python em minutos a part...